sábado, 25 de julho de 2009

Complementação dos saberes


Uma outra ferramenta para enriquecer o nosso blog é o resumo após a aula proferida em sala. Com esse instrumento podemos revisar através de sínteses alguns assuntos ministrados em sala de aula. O interessante dessa ferramenta é que a cada assunto exposto e debatido os visitantes podem lançar perguntas, dúvidas e quem sabe indicar filmes que correspondam com a temática estudada, assim a interação não é de via única (professor para os alunos), mas um caminho múltiplo, isso através das sugestões do professor, alunos e visitantes. O mais interessante é que as perguntas, dúvidas serão respondidas via web e na sala de aula.

Participem com comentários após a postagem dos resumos das aulas!

Por que saber acadêmico?


Em poucas palavras gostaria de chamar atenção para a importância do saber acadêmico. Por que saber acadêmico? É notório a existênica de diversos saberes, tais como o popular, o regional, o senso comum, o da web entre outros imagináveis. O saber acadêmico é um entre esses tantos existentes no nosso meio, porém isso não quer dizer que é o principal, o mais importante, mas um saber significativo para o nosso crescimento enquanto profissionais de uma determinada área. Assim, temos que nos familiarizar com essa categoria de saber diariamente para que não fiquemos fora do ciclo crítico da nossa realidade.


Pensando nisso que esse blog foi criado! Para as discussões, debates, dúvidas e contribuições de textos. Sendo que tais textos devem ser assinados por seus autores, são esses textos e as discussões em geral que vão nos levar a refletir sobre o que somos, o que pensamos e o que os outros pensam sobre determinados temas. Com isso, deixo bem claro que o blog é o espaço para a construção conjunta de seus participantes e não só meu, mas nosso!


Contribuam!!!